Problemas na Embreagem

Problemas na Embreagem

20 de julho de 2020 Off Por eduardo

O componente que mais trabalha em qualquer veículo com transmissão manual é a embreagem. Cada partida, cada parada e cada mudança de marcha significa que a embreagem está engatando e desengatando. O atrito criado entre o disco da embreagem, a placa de pressão e o volante do motor quando a embreagem engata gera calor e desgaste, e quanto mais o motorista “aciona” o pedal da embreagem ou o desliza excessivamente, mais quente fica o disco da conserto de embreagem bh e mais rápido desgasta.

Tudo o que aumenta a carga na embreagem também acelera o desgaste. Isso inclui coisas como rebocar um reboque pesado, transportar cargas pesadas em uma caminhonete ou girar os pneus em um muscle car. Mods de mecanismo de desempenho que aumentam a potência também aumentam as demandas na embreagem.

Sobre embreagem

Todas as embreagens são classificadas para lidar com uma certa quantidade de torque. A classificação de potência da embreagem depende da aplicação, da potência do motor e do tipo de direção ou uso da embreagem. Veículos maiores e mais pesados, bem como veículos de alto desempenho, geralmente possuem embreagens de capacidade mais alta ou mais alta. O disco da embreagem e a placa de pressão podem ter um diâmetro maior para espalhar a carga por uma área de superfície maior. Os revestimentos no disco da embreagem podem ter uma temperatura mais alta e um material de atrito mais resistente ao desgaste. A mola do diafragma ou as molas helicoidais na placa de pressão podem ser mais rígidas, de modo que a embreagem possa suportar cargas mais pesadas sem escorregar.

Se um cliente estiver substituindo uma embreagem de alta quilometragem, é provável que um kit de substituição de estoque atenda às necessidades do cliente. No entanto, se a embreagem original mostrar sinais de superaquecimento e queima, é recomendável atualizar para algum tipo de embreagem de desempenho.

Possíveis problemas

Se uma embreagem estiver escorregando devido à contaminação do óleo, o disco da embreagem não deve ser substituído até que o vazamento de óleo tenha sido identificado e reparado. Isso pode exigir a substituição de uma vedação traseira do eixo de manivela principal, uma vedação do eixo de entrada da transmissão ou um conjunto de juntas do coletor de admissão.

Se um disco de embreagem contaminado com óleo em um veículo de quilometragem relativamente baixa (por exemplo, menos de 40.000 milhas) precisar ser substituído, a placa de pressão original e o mancal de liberação geralmente podem ser reutilizados, desde que estejam em boas condições e passem pela inspeção visual. Mas se o disco da embreagem, a placa de pressão ou o rolamento de liberação em um veículo de alta quilometragem falharem, é sempre uma boa idéia substituir os três componentes ao mesmo tempo. Por quê? Como substituir uma embreagem é uma tarefa trabalhosa, faz sentido substituir tudo de uma só vez para que seu cliente não precise substituir outra coisa mais tarde.

Kit embreagem

Um kit de embreagem inclui um disco de embreagem novo ou remanufaturado, placa de pressão e rolamento de liberação. Um kit é o melhor caminho a percorrer, porque todas as peças são originárias do mesmo fornecedor e combinadas para que a altura instalada esteja correta. Às vezes, peças incompatíveis podem causar problemas de engate e liberação.

Às vezes, uma embreagem não libera devido a uma vedação do pistão com vazamento ou desgaste no cilindro mestre da embreagem ou no cilindro escravo, ou porque o fluido hidráulico vazou para fora do sistema. Essas peças também podem precisar ser substituídas.

Em veículos mais antigos que usam um mecanismo de liberação de cabo, a embreagem pode não liberar se o cabo estiver quebrado ou desajustado. Um problema com o garfo de articulação que opera o rolamento de liberação pode causar problemas semelhantes.

O ruído da embreagem geralmente é causado por um rolamento de liberação ruim, mas também pode ser causado por uma bucha piloto ruim em veículos que possuem uma bucha piloto na extremidade traseira do eixo de manivela. A bucha suporta a ponta do eixo de entrada da transmissão. Isso pode ou não ser incluído em um kit de embreagem, dependendo da aplicação.

A condição do volante também é importante. Ele deve estar limpo, liso e plano para a operação correta da embreagem e sem rachaduras. Pode ser necessário recolocar ou substituir.