Marketing Digital de Resultado

Se o Marketing Digital envolve o revigoramento da marca no local na internet e a obra de relações mais próximas com o público, a transmissão ao visível é uma peça-chave nesta estratégia.


Ao contrário de mais formatos, a live proporciona uma comunicação maior e mais sincera entre companhias e consumidores. Afinal de contas, tudo está acontecendo ao visível. Não há uma doutrina gravada primeiro ou um sentença engessado em maneira de artigo.


Exatamente por este diferencial, a transmissão ao visível traz algumas mudanças na momento de ajeitar os KPIs e tirar os resultados de cada live.
Neste post, você vai supervisionar por que utilizar a transmissão ao visível na estratégia de Marketing Digital, como idear os KPIs para esta atuação e quais ferramentas você pode usar para avaliar os resultados.



Marketing Digital ao visível: por que agredir em lives
Você já precisa ter ouvido anunciar que estamos na era do aliciação. Não basta somente somente saber difundir e dispor uma marca na internet. É necessário fazer vagas de afinidade e comunicação direta com o público.


É que a comunicação empresarial está cada vez mais deixando de ser uma via de mão única. O quantidade está nas mãos dos clientes — são eles que são capazes de erguer ou brilhar a prestígio de uma marca com comentários e avaliações nas redes sociais.


Nesse entrecho, criar uma ótima correlação com os consumidores faz toda a diferença na recebimento que eles evidencia de uma marca. Podemos comparar com os atendimentos presenciais em lojas. Se o cliente se sentiu à desejo e bem recebido, a momento de fidelizá-lo é bastante maior.


E a transmissão ao visível é uma das ferramentas mais eficientes para pascentar o relacionamento com o público. Ao fazer-se uma conversa direta em tempo tangível com seus seguidores, as companhias demonstram mais lisura, capacidade de compreensão emocional e estética e propinquidade, em um conferência de aproximado para aproximado.


É uma atuação que contribui para humanizar marcas e fazer reconhecimento e fidelização por parte do público. Em vez de somente consumidores, eles passam a ser fãs, contribuindo a aumentar a divulgação orgânica da marca.
Não estamos exagerando no momento em que falamos do quantidade do live streaming. Uma estudo da New York Loja aponta que cerca de 80% dos entrevistados preferem assistir a um vídeo ao visível de uma marca que ler posts em redes sociais ou blogs.


Além disso, a transmissão ao visível similarmente pode ser usada para erguer vendas, fazer Leads, aumentar o público e a eco de acidentes e bastante mais! Veja apenas algumas de suas possíveis aplicações.


Como usar transmissão ao visível no Marketing Digital


Webinars ou bate-papos com representantes da empresa ou especialistas em seu segmento ;


Vídeos no jeito “ como realizar ”, usando seu produto como parte de um tutorial para o dia a dia ;


Demonstrações e lançamentos de produtos ;
Sessões de dúvidas ao visível ;


Live shopping mall: vendas ao visível ao longo acidentes de emissão ou promocionais;


Parcerias com influenciadores digitais para testes e divulgação do produto.

Estas são somente algumas das capacidade de insertar a transmissão ao visível na estratégia de Marketing Digital. Lembrando que, para estimular a comunicação com o público, a uso de um chat é indispensável. Por meio dele, os espectadores são capazes de mandar comentários e dúvidas que são capazes de ser respondidos ao visível, além de interagirem entre si.


Outra discórdia fundamental é que nenhuma dessas aquilo que se faz pode ser realizada à toa. É necessário fazer-se objetivos necessários para sua estratégia e, especialmente, acompanhar os resultados da live para saber se elas foram alcançadas. Vamos anunciar agora sobre os famosos KPIs.


Quem trabalha com Marketing Digital já precisa saber na ponta da linguarão o que são KPIs. Os Key Desempenho Indicators, ou Indicadores-Chave de Desempenho, são as métricas que definimos como mais valiosas para tirar o sucesso de uma atuação.


Muita gente está acostumada a realizar lives pelo telefone celular nas redes sociais e presta atenção somente em métricas como algarismo de espectadores e comentários. Porém tanto as redes sociais quanto as plataformas de transmissão ao visível profissionais oferecem vários mais dados necessários para esta análise.
Antes de definir os KPIs de uma transmissão ao visível, conheça bem as muitas opções de plataformas de live streaming e os indicadores que são disponibilizados nos relatórios das lives. Veja se esses indicadores são suficientes para você tirar os resultados que quer e escolha a palco que melhor atende suas necessidades.
Posteriormente, pense nos metas que você quer atingir com a sua live.

Esses metas precisam estar em harmonia com as objetivos da setor de Marketing Digital e da própria empresa como um todo. Seria cativar Leads? Erguer as vendas? Reforçar o aliciação do público? Provocar mais visitantes para o site? Aumentar o alcance de um lanço?
Seja qual for seu propósito, esse é o KPI básico de sua atuação. Posteriormente, você definirá os KPIs secundários. São aqueles que darão a base para você saber se atingiu o KPI básico.
Se o seu KPI básico for aliciação, os números de curtidas e comentários são exemplos de KPIs secundários — embora de ocorrer mais indicadores que são capazes de expressar bastante mais sobre aliciação que somente esses (saberemos mais a seguir ).


Isso significa que você apenas precisa avaliar

exclusivamente esses dados? Impreterivelmente não. Porém os KPIs auxiliam a preservar o foco no que você procura com uma transmissão ao visível. Até mesmo, são bons referenciais para você idear o que pode aumentar em sua live, seja no regimento, na quadro de transmissão ou na própria divulgação, para estimular os resultados esperados.


Se a live não tiver um propósito, ela se torna somente uma atuação solta e sem objetivo, sem globalização com as técnicas e objetivos do Marketing Digital. E não é dessa maneira que você irá absolver a prática de uma transmissão ao visível em sua empresa, não é mesmo?
Porém, como falamos antigamente, similarmente é bastante fundamental ver as métricas da transmissão como um todo. É uma maneira de supervisionar se esse formato está funcionando para seu público e o que pode ser acepilhado nas próximas transmissões.


E por isso você definiu os KPIs, realizou a sua live e se depara com aquele cabeço de dados e gráficos do informação de sua palco de transmissão ao visível. Está na momento de avaliar os resultados!


Porém possuimos uma coisa para te expressar: não se arte somente aos dados fornecidos pela palco. Você similarmente vai obter informações bastante necessários em mais canais. E é o comunicação destes dados que tornam a sua avaliação também mais completa.
A seguir, selecionamos alguns KPIs primários para te auxiliar a identificar quais são os KPIs secundários a serem mensurados e no qual encontrá-los.

A apreensão de Leads é um recurso presente em plataformas de transmissão ao visível profissionais. Esse recurso permite definir que, para os espectadores poderem assistir a sua live, eles precisam exercer um irrelevante formulário com dados como nome, empresa, telefone, email ou que o for mais engenhoso para sua atuação.


Não parece ter bastante chave para tirar se esse KPI foi um sucesso, certamente? Basta afirmar o algarismo de espectadores ou diminuir a planilha com os Leads. Porém não é bem dessa maneira! Há mais indicadores que são capazes de expressar informações necessários para esse KPI.


Você pode saber de no qual são esses Leads com o gráfico de geolocalização. Pode analisar por quanto tempo cada observador assistiu a live, para afirmar quem mais se interessou pelo conteúdo. Pode aferir em qual hora da live houve a maior chegada de espectadores, para idear o horário das próximas transmissões. E, até mesmo, pode alar a listagem de Leads em uma palco de gestão de Marketing Digital para saber quantos são novos e quantos são recorrentes.


No momento em que falamos de capturas de Leads, vale enfatizar que, mesmo ao terminal da transmissão, esta base pode ser trabalhada em campanhas de remarketing, qualificações por campanhas de Inbound Marketing, disparos de Email Marketing ou até mesmo pesquisa ativa. Use seus Leads de maneira estratégica para estimular seus resultados similarmente em médio e prolongado tempo.


A transmissão ao visível similarmente é uma ferramenta bastante efetivo para a divulgação de produtos e serviços, ajudando para erguer as vendas. Várias companhias evidencia empregado a interatividade das lives para lançamentos de produtos ao visível, aquilo que se faz promocionais raio ou mesmo evidência de produtos em tempo tangível.


Para tirar os resultados dessas aquilo que se faz, indicamos que você verifique os fluxos de acessos do seu site por meio do Google Analytics e observe como foram suas métricas de trânsito, tempo de usuários na passagem, adicionar no carrinho e algarismo de vendas ao longo o tempo da transmissão.


Em plataformas profissionais de live streaming, você pode insertar banners dos produtos anunciados na quadro de transmissão, além de deixar que os espectadores compartilhem o link da live nas redes sociais. A porção de cliques nos banners e de compartilhamentos nas redes são exibidas no informação de ouvido.



De novo, o Google Analytics é uma excelente ferramenta para afirmar se houve crescimento de visitas em seu site ao longo ou logo após a transmissão ao visível.
Em plataformas profissionais, você similarmente pode usufruir para saber um pouco mais sobre quem são estes espectadores que visitaram seu site. Ao diminuir um informação de espectadores, você pode saber informações como quem clicou nos banners, quais os dispositivos que eles utilizaram para acessar o site e qual a localização de cada um deles.



O algarismo de espectadores da live é a informação-chave para saber se a ouvido do seu lanço foi ampliada com a transmissão ao visível. Porém você pode similarmente saber de que lugar do Brasil e do mundo são esses espectadores, por quanto tempo em média eles assistiram ao seu lanço e em qual hora a live atingiu o bico de ouvido.


Além disso, confira nas redes sociais a eco do seu lanço a partir de menções e hashtags e use o Google Analytics para afirmar se houve um crescimento no algarismo de visitas ao site oficial.