Como melhorar a qualidade da stream

Transmitir um evento ao vivo com qualidade é uma tarefa árdua! Além de toda a parte técnica (Câmeras, mesa de corte, áudio bem equalizado, geração de caracteres, servidores, conexão a Internet, etc.) é muito importante fazer com que a transmissão, chegue ao público-alvo com qualidade. E mais, é primordial que o público permaneça assistindo o maior tempo possível! E como fazer isso com tantas informações para circulam na Internet, tantas demandas de Informação para os  Bem, não podemos controlar as ações das pessoas, mas podemos fazer de tudo para sobre o produto vendido elas tenham a melhor oportunidade possível.

O bacana, é que se for bem realizada a execução de um evento pode multiplicar o alcance das informações que você quer fazer circular. Imagine um evento em um auditório para 100 pessoas. Se por acreditar nessas uma excelente transmissão ele alcançar 1000 espectadores, o evento terá multiplicado seu público por 10. A Internet permite que cada um tenha um canal de TV ao vivo a qualquer momento. Mas para conquistar o seu público é importante investir em qualidade e planejamento.



Filmagem Profissa




É muito legal poder transmitir direto ao seu negócio de um celular. Mas muitas vezes essa execução tem uma qualidade de imagem muito ruim. E é muito importancia tanto para chamar o público quanto para mantê-lo assistindo, que este possa ter uma fruição de qualidade. Para isso, além de usar câmeras em alta definição (HD ou Full HD), é interessante investir em mesa de corte, múltiplas câmeras, um gerador de caracteres com informações do evento. exatamente tudo isso dá dinâmica ao evento, tira a monotonia (ainda mais quando é palestra ou debate) e mantém a fruição do público em alta. Isso consequentemente vai garantir que o cadastro do evento, ao seu final, já esteja pronto e editado, facilitando a pós-produção e a publicação imediata.

Brincadeiras a parte, muita gente esquece o ÁUDIO dentro do audiovisual. O áudio é essencial ! Porque de nada adianta ter uma bela imagem se o público precisa se esforçar para entender o que é dito. O áudio tem que soar como música. É fundamental investir em uma Mesa de Som e alguém responsável pela equalização e monitoramento do áudio. Na época da televisão, muita gente deixava ela ligada só escutando o som da novela. Na época da Internet e suas múltiplas abas no navegador, o áudio tem um processo fundamental.




Internet, Acesso Univeral e Streaming Adaptativo




Sim, no Brasil é muito difícil ter uma internet com boas taxas de UPLOAD (é o que você precisa para transmitir). Por isso, avalie com antecedência qual a qualidade da Internet que você vai ter no local da transmissão, Faça testes de velocidade, verifique a estabilidade da rede, pergunte se a rede é compartilhada com diversos outros, usuários ou se tem firewall ;e a partir do resultado, defina a sua RESOLUÇÂO e o BITRATE (a taxa de bits que você vai enviar por segundo). Quanto mais UPLOAD você tiver melhorar sua execução vai ficar.

Caso você consiga enviar com uma excelente qualidade, procure utilizar algum serviço ou servidor dedicado que tenha Acesso Universal a todos os dispositivos (PC, Android , iOS) e Streaming Adaptativo, ou seja, que crie várias qualidades de vídeo – e logo se adapte a Internet de cada internauta Dessa forma você não abre mão da qualidade, mas consequentemente não deixa ninguém por acreditar nessas Internet mais lenta na mão.

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HotSite, Interatividade e Identidade Visual




Crie um Hotsite para a sua execução Nele você pode inserir além do Player de Vídeo, sua identidade visual, as informações do evento, links, banners, ferramentas de redes sociais, exatamente tudo num lugar só. Isso é muito fundamental para envolver o espectador no evento como um todo, se aprofundando em informações que você quer divulgar. Quando você faz isso em plataformas de terceiros acaba perdendo muita Informação para os  dos visitantes para links e propagandas que não interessam à sua atividade.

Tente planejar e divulgar as sua execução para o seu público-alvo com antecedência. Pense numa campanha de Marketing Digital, publique em redes sociais, faça contagens regressivas para a transmissão, envie e-mails, faça um vídeo curto de divulgação. Durante o evento, tenha alguém que fique com contato direto com as redes sociais, mobilizando pessoas, respondendo aos espectadores e fazendo circular a excelente nova de que seu canal de TV está no ar!

FONTE: https://www.r7.com