Como criar artigos com seo

Search Engine Optimization (SEO) — Otimização para sites de busca, em português — é uma técnica muito utilizada para aumentar a visibilidade e movimento, de uma ocasionada página. Isso acaba resultando em um melhor ranqueamento, e, consequentemente, mais leitores.

Para se fazer um bom artigo para SEO é preciso acham que irão ganhar dinheiro da noite para o di boa habilidade de escrita, para criar algo interessante para quem lê, e, ao mesmo tempo, inserir as palavras-chave — que são os termos principais que determinam o questão, da página — de excelente forma natural dentro do conteúdo. E se deseja aprender como fazer isso, basta ler as dicas menor para saber como escrever melhores artigos para o internauta e buscador.



Sempre escolha o usuário



A regra de ouro da escrita na web diz o seguinte: “Crie conteúdo de real valor pensando nas pessoas”. Por isso, o primeiro e mais importante pensamento em sua cabeça quando estiver gerando o conteúdo para a sua página é que você está apresentando para pessoas, não para mecanismos de busca.

Sempre que precisar focar em um, opte pela primeira opção. Ela é o seu fio vermelho, portanto não exite! Sites de busca têm tentado cada vez mais entregar conteúdo relevante e informativo para seus usuários. Uma vez que descubram que seu conteúdo é unicamente] spam, não pensarão duas vezes em diminuir seu posicionamento. Além do mais, um artigo super-otimizado é chato ao seu negócio de se ler.



Dê uma olhada no que diz o seu Analytics



Se você ainda não tem um blog ou um site no ar, a dica é sempre imaginar para quem você deseja escrever anteriormente de começar a colocar palavras na tela branca do Word. Agora, para quem já tem uma página devidamente monitorada pelo Google Analytics, a coisa fica um pouco mais fácil: basta dar uma conferida por lá e ver se o seu texto está conversando com quem você esperava e o para pode ser mudado para atrair diferentes visitantes.

Ah, e nunca se esqueça de cruzar as informações do Analytics. Isso mesmo! Ao invés de apenas observar os dados fundamentais como idade, sexo e região, procure misturar os relatórios — a maioria dos visitantes de 18 a 24 anos é do sexo masculino ou feminino? De onde vem a maior parte dos acessos de homens com mais de 35 anos? — para saber exatamente quem é que está chegando ao seu endereço da web.

Escreva o conteúdo de forma simples, de maneira que seja fácil de ser lido. Inicie seu artigo de forma clara, já explicando a sua proposta. Desta forma, os mecanismos de busca lerão mais facilmente as palavras-chave e o leitor saberá mais facilmente do que se trata o artigo.



Quebre seu conteúdo em parágrafos simples e curtos para poder explicá-los mais facilmente. Utilize de intertitulos para isso, pois eles fazem com que a informação seja encontrada mais facilmente, tanto para as pessoas, quanto para os buscadores.



Utilize corretamente as palavras-chave



Muita gente quando inicialmente  a produzir seus primeiros conteúdos para a web decide apostar em diversas palavras-chave para serem usadas em um mesmo post achando que esse motivo, pode ranqueá-lo melhorar em buscas diferentes do Google, algo que, na verdade, é um baita engano.

Para escrever visando um bom SEO, ter conhecimento sobre palavras-chave é indispensável. Por esse motivo, crie uma lista com sua keyword e suas variáveis para poder inseri-las ao longo do artigo. Use a principal o quanto antes e vá usando as demais ao longo do texto, ao seu negócio de excelente forma natural. Se seu artigo vai falar sobre “gatinhos fofinhos”, as primeiras menções dessa palavra deveram ser no título e no primeiro parágrafo. E guarde seus sinônimos para o segundo ou terceiro parágrafo.

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Mas nada de sobrecarregar o artigo. Se alguém consegue perceber claramente qual a sua palavra-chave antes mesmo de abrir a sua página, provavelmente você a colocou mais do que deveria, ou deu ênfase demais. Quando isso acontecer, pare um pouco, respire e lembre-se do seu mantra: “estou escrevendo para acham que irão ganhar dinheiro da noite para o di pessoa, não para um mecanismo de busca”.



Não atire para todos os lados



Voltando ao nosso caso anterior, se você deseja falar sobre “gatinhos fofinhos”, por exemplo, não tente colocar outras keywords no meio do assunto, como “vídeos engraçados” ou “roupas para gatinhos”. Dê um passo de cada vez e foque rapidamente em um questão por post, OK?

Bem, a ideia de Anderson era a de que enquanto uma parte do mercado produz um pequeno número de sucessos de venda ao longo de um período — como O código DaVinci, Os vingadores ou algo do gênero — uma outra parte produz um gigantesco número de produtos menos conhecidos mas logo juntos formam um enorme valor para quem consegue juntá-los em um ambiente e vendê-los — como livrarias ou sistemas de música como o Spotify. E o logo essa ideia tem a ver com SEO e produção de tema para a web? Muita coisa!

FONTE: https://www.r7.com