Eu realmente preciso de uma garantia de carro estendida?

Eu realmente preciso de uma garantia de carro estendida?

Você está prestes a assinar os papéis para o seu novo carro quando o revendedor lhe avisar solenemente a compra de uma garantia de carro estendido para cobrir os reparos após o término da garantia incluída. Você se contorce. A ideia de mais cobertura parece boa, mas isso é um bom negócio?

Na verdade, não há uma resposta fácil ou rápida sobre a possibilidade de comprar uma garantia estendida. Mas tomar uma decisão inteligente começa com a compreensão de como certas garantias – principalmente as garantias bumper-to-bumper e powertrain – funcionam juntas e o que elas cobrem.

Garantias de carro incluído

Todos os carros novos vêm com uma variedade de garantias. A mais notável é a garantia de “fábrica” bumper-to-bumper, assim chamada porque, embora seja vendida pelo revendedor, ela é respaldada pela montadora. As garantias de novos carros permanecem em vigor por pelo menos três anos ou 36.000 milhas.

A garantia bumper-to-bumper abrange reparos em tudo que está no veículo, exceto “itens de desgaste” – peças que se desgastam, como pneus, pastilhas de freio e limpadores de para-brisa. A garantia não paga pela manutenção de rotina, como trocas de óleo e rotação de pneus.

Ao longo dos anos, os fabricantes perceberam que incluir uma garantia mais forte é um bom ponto de venda. Montadoras como a Hyundai aumentaram as vendas em parte ao incluir uma garantia de cinco anos e 60 mil milhas de pára-choques a pára-choques.

Fabricantes conhecidos pela confiabilidade, como Honda e Toyota, têm garantias mais curtas porque sua reputação é, em certo sentido, sua garantia.

Garantias de powertrain

Mesmo após a expiração da garantia bumper-to-bumper, ainda há a garantia de powertrain incluída, que cobre o custo de reparos de tudo o que move o carro pela estrada: o motor, a transmissão e a suspensão.

Essas garantias também são consideradas ferramentas eficazes de vendas e foram ampliadas para aumentar as vendas. Por exemplo, a Chevrolet inclui uma garantia de cinco anos para o trem de força de 60.000 milhas.

Garantias de carro estendido

Então, onde uma garantia estendida se encaixa nessa imagem? Se o seu carro quebrar após a expiração da garantia do bumper-to-bumper, você terá que pagar para consertá-lo. Mas se você comprou essa garantia estendida, como o revendedor recomendou, o reparo será feito sem nenhum custo para você.

As garantias estendidas vêm em uma combinação vertiginosa de extensões de quilometragem e franquias que podem estender a garantia de pára-choque a pára-choque em 20.000 milhas ou mais. Poucos detalhes estão disponíveis on-line porque o revendedor quer que você entre em contato diretamente – e receba um comunicado de vendas.

As garantias estendidas geralmente são agrupadas com outros tipos de cobertura, como um carro de aluguel gratuito, e recebem nomes como o plano platinado ou prateado. Revise cuidadosamente os itens cobertos pela garantia estendida antes de comprá-los.

Além disso, o revendedor pode vender “garantias de terceiros”, que geralmente custam menos, mas são emitidas por uma empresa que não está conectada à montadora. Estas garantias podem exigir que você pague por reparos e, em seguida, solicitar o reembolso.

RISCO VS. POUPANÇA

No cerne da questão da garantia estendida estão as seguintes perguntas: Qual é a probabilidade de o carro quebrar? E se isso acontecer, os reparos serão sérios – e caros – ou menores?

Os carros são cada vez mais complexos e os revendedores costumam oferecer garantias estendidas dizendo que os defeitos do computador automotivo são extremamente caros de se consertar. Proteção veicular BH

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